Prédio residencial desaba em Fortaleza e deixa ao menos um morto

Um prédio residencial de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) em Fortaleza. O edifício que caiu se localiza na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no Dionísio Torres, bairro nobre da capital cearense. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Romário, disse que duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 Em entrevista à GloboNews, o tenente Romário informou que já foram retiradas dos escombros três pessoas com vida. Há, ainda, um morto. Por enquanto, no entanto, não tem nenhum balanço de quantas pessoas ainda estão presas. “Bombeiros estão trabalhando pela busca direta, com uma equipe fazendo a varredura auditiva, e também com base em relatos de familiares e amigos de moradores do prédio”, diz. Dona de um estabelecimento comercial que funciona a cerca de 100 metros do local onde o prédio desabou, Andrea Barbosa de Sousa disse que o edifício era residencial e estava ocupado. “Só escutei um barulho muito grande.

Foi tipo uma explosão. Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até aqui, na loja. Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira”, afirmou a comerciante ao retornar para fechar a loja que havia abandonado e deixado aberta. “Os bombeiros estão interditando a rua, pedindo para os vizinhos saírem de casa e atendendo a algumas pessoas”, acrescentou Andrea. Nas redes sociais, vídeos mostram o momento da tragédia:
VEJA FOTOS DA TRAGÉDIA




Exame

Postar um comentário

0 Comentários