Saudações aos que tem coragem; diz Dr. Francisco

Fomos e continuamos sendo oposição. Na trincheira da oposição há mais de 3 anos, venho mais uma vez reafirmar nosso posicionamento.

O afastamento de Berg era mais que necessário, haja visto os inúmeros descalabros administrativos ocorridos em sua gestão. Fez-se justiça, ainda que não a necessária. Esta só virá com o julgamento em definitivo nos tribunais, pois na câmara municipal a conivência com o caos está mais que explicitado.

Independente disto, mantemos a convicção que a ascensão de Jefferson Kita ao paço municipal, pouco ou quase nada muda. É preciso lembrar que se chegamos a este caos administrativo
muito se deve ao próprio Kita, que sempre se postou ao lado de Berg quando todas as evidências expressavam o contrário. Quem deu sustenção a Berg quando retornou a gestão indicando secretários, sendo quase um primeiro ministro? Respondo: o próprio Kita.

Então, mais uma vez, muda-se tudo para não mudar nada. É esperar o que vai acontecer. O discurso é o mesmo batido de todos os outros: dificuldades imensas + austeridade + buscar apoio no governo do estado.

Bayeux parece a cidade que não tem recursos, não tem nada e sempre precisa estar de joelhos pedindo ajuda. Será verdade? Aqui não é torcer contra, como diria Albert Einstein : " Loucura é querer resultados diferente fazendo tudo exatamente igual!

Ficaremos nos próximos dias observando vigilantes as ações do novo governo. Estará realmente preocupado com a população e a cidade ou apenas foi mais uma mudança estratéfica para preservarem-se os dedos perdendo apenas os anéis? Trocou-se seis por meia dúzia?

A reedição de secretários da gestão Berg, a qual primou pela ineficiência põe em duvida que este governo mudará algo.

À população, aos funcionários, continuaremos ao lado do povo, ao lado de cada trabalhador comum que paga seus impostos querendo uma cidade mais digna, uma saúde mais digna, uma vida mais tranquila.

À nova gestão, estaremos elogiando quando possível, criticando quando necessário. É para isto que serve a oposição. Bayeux pode e merece mais. Eu Acredito em Bayeux.

OBS: Com a sanção do Presidente Jair Bolsonaro da PEC de auxílio aos Estados e Municípios, Bayeux Fará jus aos esperados R$ 9 milhões. Que o novo prefeito use o dinheiro para atualizar o salário dos funcionários contratados, pagar aos aposentados e invista o restante em ações de combate a pandemia de Corona virus. Não se espera outra coisa. Estaremos vigilantes.

Postar um comentário

0 Comentários